terça-feira, 7 de maio de 2013

Automação / Automatização


Na aula de hoje, nós discutimos com o Dr. Carlos Valente sobre a Automação, como sempre o assunto tem suas fluentes, acabamos caindo na linguá Esperanto. Comentamos da Web 2.0 e também sobre a Web².
Voltamos a Automação, no comercio(SCM) , industria(robótica) e bancária(EDI e TED).
Neste Post, não iremos nos aprofundar no setor industrial, por não ser o foco da nossa área.

Automação Comercial: Se trata da implementação de sistemas, ou ferramentas, como computadores, para agilizar processos. Seja qual for o departamento que esteja ou não com defasagem. Isto é, fazer do processo manual algo prático e ágil. Utilizamos toda a tecnologia disponível para integrar "Humanos e Maquinas", afim de obter resultados mais rápidos e precisos, reduzir custo de mão-de-obra e quaisquer despesas. Além de obter poder de gerência e controle operacional sobre um comércio. Com a automação, tarefas são passíveis de erros, como: cálculo e digitação de preços, quantidades, preenchimento de um cheque, emissão de nota fiscal; ficam mais seguras e eficientes. Melhorando o trabalho dos funcionários e o atendimento aos clientes.



Automação Bancária: Os bancos são naturalmente automatizados, com caixas eletrônicos, programas que criam tabelas, para comparação de serviços prestados e outras funcionalidades do banco. Existem empresas que são pioneiras nessa área que é o caso da Itautec. A automatização dos bancos é completamente diferente da automatização comercial e industrial, porém, partem do mesmo princípio de fazer com que os processos e afins sejam livres de erros e que sejam agilizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário