terça-feira, 16 de abril de 2013

KM/ Workgroup e Groupware



Uma empresa diminui os gastos quando utiliza a gestão do conhecimento, e começa a investir em capital intelectual, ou seja, inteligência coletiva. O maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus colaboradores. Os colaboradores quando dividem suas opiniões se sentem valorizados, trabalham e desenvolvem com paixão. Dessa forma o trabalho flui com maior eficiência, qualidade e dedicação, isto é Workgroup.
Groupware é quando os colaboradores além de seu próprio conhecimento, utilizam a tecnologia. Agilizando e otimizando os serviços, seja ele qual for, podendo assim transformar qualquer dado em informação e conhecimento em sabedoria. Groupware é muito utilizada hoje em dia, nas trocas de informação, por celular, e-mail, ou até mesmo Facebook.
A principal preocupação dos pesquisadores na área da gestão do conhecimento está na busca da melhoria de desempenho das organizações, através de condições organizacionais favoráveis. A Gestão do conhecimento (KM – Knowledge Management) pode-se definir como sendo um processo de localização, pesquisa, compartilhamento e criação de conhecimento, assim como as ferramentas de informação e comunicação. Portanto, KM possibilita que por meio de workgroups amplie o compartilhamento do conhecimento, havendo as tecnologias de Groupware ampliará ainda mais a gestão do conhecimento.

(Feito por; Danilo, Douglas, Tiago, Raul, Marcos. Corrigido por; Dr. Carlos Valente.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário