Uma empresa diminui os gastos quando utiliza a gestão do
conhecimento, e começa a investir em capital intelectual, ou seja, inteligência
coletiva. O maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus
colaboradores. Os colaboradores quando dividem suas opiniões se sentem
valorizados, trabalham e desenvolvem com paixão. Dessa forma o trabalho flui
com maior eficiência, qualidade e dedicação, isto é Workgroup.
Groupware é quando os colaboradores além de seu próprio
conhecimento, utilizam a tecnologia. Agilizando e otimizando os serviços, seja
ele qual for, podendo assim transformar qualquer dado em informação e
conhecimento em sabedoria. Groupware é muito utilizada hoje em dia, nas trocas
de informação, por celular, e-mail, ou até mesmo Facebook.
A principal preocupação dos pesquisadores na área da gestão
do conhecimento está na busca da melhoria de desempenho das organizações, através
de condições organizacionais favoráveis. A Gestão do conhecimento (KM –
Knowledge Management) pode-se definir como sendo um processo de localização,
pesquisa, compartilhamento e criação de conhecimento, assim como as ferramentas
de informação e comunicação. Portanto, KM possibilita que por meio de
workgroups amplie o compartilhamento do conhecimento, havendo as tecnologias de
Groupware ampliará ainda mais a gestão do conhecimento.
(Feito por; Danilo, Douglas, Tiago, Raul, Marcos. Corrigido por; Dr. Carlos Valente.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário